Faça a sua vida profissional gratificante

Uma das escolhas mais importantes  de uma pessoa diz respeito a escolha da vida profissional e como desenvolver, a partir disso, uma carreira.

Pensar sobre a carreira é um assunto extremamente complexo.  Pois não se trata unicamente sobre um cargo conquistado ou do valor que uma formação acadêmica possa promover.

É sobre quem você escolheu ser.

Trata-se aqui do quanto você se permitiu (ou permitirá) descobrir e valorizar seus talentos e sua vocação. A partir dessa perspectiva, desenhar um plano de carreira assertivo, que reflita seus maiores objetivos na vida.

Para assim buscar, por meio de suas escolhas, protagonizar mudanças significativas na vida de outras pessoas e na sociedade como um todo.

É preciso expressar, portanto sua Identidade Profissional!

  • Será que deveríamos escolher qualquer caminho profissional?
  • Será que é algo que devemos nos deixar levar e ajustar no meio do caminho as objeções que poderão ocorrer, ou ainda, passar anos aguardando por uma possível (e não mais provável) aposentadoria?

Faça você mesmo uma dessas perguntas. Como deseja passar os próximos anos de sua vida?

Considere a ideia de quem você se tornará profissionalmente passará a fazer parte de sua identidade por muitos anos.

Repensar o direcionamento da vida profissional é uma necessidade cada vez mais presente na vida de muitas pessoas. Sendo que muitas delas se encontram no coaching de carreira um apoio para construir verdadeiramente sua identidade profissional.

Sendo assim, identidade profissional é um conceito que revela quem somos e quais os atributos que consideramos importantes para nos representar. Ela é formada por um conjunto de experiências, de conhecimentos adquiridos e desafios que um profissional vivencia.

Lembre-se: a carreira não é fixa, mas vai se transformando a medida que novas experiências e desafios se impõem!

Nesse sentido, o processo de coaching, o encaminha para encontrar sua identidade profissional. Por meio de mudanças que sejam sustentáveis que beneficiem a você. Tudo em prol da união entre o trabalho e essa identidade.

Ao mesmo tempo que sua ocupação esteja congruente com sua experiência, sua personalidade,suas competências… Seu maior valor!

Related Posts

Leave a comment